Está pensando em se inscrever para participar do vestibulinho Etec 2021? Para aumentar as suas chances de conseguir ser aprovado se faz necessário antes de mais nada buscar o máximo possível de informações tanto sobre a instituição quanto o processo seletivo.

Aqui você vai encontrar todas as principais informações para ser um dos próximos alunos da Etec conseguindo a sua aprovação no vestibulinho Etec 2021. Está preparado?

Etec: Escola Técnica Estadual

Se você está buscando uma instituição para formação de nível técnico, a Etec pode ser ideal para você. As Etec’s são instituições de nível técnico distribuídas em todo o estado de São Paulo.

A sua criação nos remete ao ano de 1960, quando o Conselho Educacional passou a discutir a necessidade da criação de instituições que atendessem a demanda profissional que o estado estava necessitando.

Em 1969, o Centro Paula Souza iniciou as suas atividades e as Etecs passaram a tomar efetivamente forma. Desde o surgimento até os dias atuais, o objetivo da Etec se mantém o mesmo, fornecer ensino profissional para acompanhar e assistir à expansão industrial do Estado de São Paulo.

Vestibulinho Etec 2021

O vestibulinho Etec 2021 consiste em um processo seletivo que visa selecionar os candidatos para o ingresso nas escolas técnicas.

Entretanto, especialmente nesse semestre, devido ao cenário epidemiológico, o processo seletivo não será realizado como estamos acostumados. Ou seja, mediante a realização de uma prova.

A instituição optou por fazer um processo seletivo com base no rendimento escolar dos candidatos interessados em ingressar na Etec. Apenas para alguns cursos em especial, será aplicada uma prova on-line de aptidão.

Normalmente, entretanto, o vestibulinho da Etec consiste em uma prova com questões relacionados ao conteúdo abordado no Ensino Médio.

Cursos vestibulinho Etec 2021

Está interessado em participar do processo seletivo do vestibulinho Etec 2021? Saiba que há uma gama de cursos aos quais você pode se candidatar.

Dentre eles temos os cursos de Agroindústria, Agenciamento de viagem, Automação Industrial, Administração, Comunicação Visual, Comércio Exterior, Dança, Contabilidade, Design de Móveis, Design de Interiores, Edificações e Enfermagem.

Esses são apenas alguns dos cursos. As escolas técnicas apresentam cursos nas mais diferentes áreas do conhecimento.

Inscrição vestibulinho 2021

Em suma, como mencionei no início, esse ano não teremos um processo seletivo como estamos acostumados, ou seja, com uma prova tradicionalmente aplicada. Esse ano as escolas técnicas usarão o desempenho escolar como quesito de avaliação para determinar ou não o ingresso do candidato.

Ainda assim, se faz necessário a inscrição para o processo no site da própria Etec. O período para fazer isso é de 24 de novembro a 14 de dezembro. O CPF se faz um documento obrigatório para a realização da sua inscrição.

Resultado

De fato, se você está pensando em participar do processo de seleção do vestibulinho Etec 2021, se faz necessário ter um pouco de calma. Isso porque o mesmo ainda demandará um pouco de tempo.

De acordo com o cronograma divulgado, somente em 14 de janeiro teremos a lista de classificados. Ou seja, temos mais de um mês e meio tendo que gerir ansiedade.

Gostou de saber mais sobre o vestibulinho Etec 2021? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!