Vestibular UTFPR 2021 – Inscrição e cursos

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná consiste em uma instituição de nível superior localizada na capital do estado, Curitiba. É uma universidade reconhecida pelo excelente ensino e pela formação de profissionais capacitados. Como diferencial interessante tem uma forma particular de ingresso que dispensa o vestibular como conhecemos. Ou seja, não há o vestibular UTFPR 2021 para ingresso.

As informações mais pertinentes a instituição você encontra aqui, então se você está buscando uma vaga na instituição, você chegou ao lugar certo.

Mesmo não tendo um vestibular próprio que pode acabar assustando, isso não quer dizer que você não deve estar devidamente preparado para concorrer a uma vaga na UTFPR, pelo contrário alías. Muitas pessoas buscam adentrar na universidade por meio do Enem e a concorrência acaba sendo elevada igualmente.

Conhecendo a UTFPR

Vestibular UTFPR 2021

A história da Universidade Tecnológica Federal do Paraná nos faz voltar a meados de 1909 quando a Escola de Aprendizes teve a sua criação com intuito de ensinar a época cerca de quarenta e cinco alunos funções na áreas de alfaiataria, sapataria, serralheria e marcenaria.

Atualmente a universidade oferece cursos tanto de nível tecnológico quanto cursos de licenciatura e bacharelado. Sendo reconhecida com uma das melhores universidades do estado do Paraná. Além disso, a instituição atua como multicampi, com treze campus espalhados pelo estado.

Reforçando o seu papel social na sociedade, a instituição objetiva o acesso à educação aos alunos sob os quais segundo os seus critérios, são de baixa renda.

Vestibular UTFPR 2021

Vestibular UTFPR 2021

Para o vestibular UTFPR 2021 se faz necessário que você tenha conhecimento de algumas questões. Por exemplo, o vestibular não é uma possibilidade para o ingresso nos cursos de licenciatura ou bacharelado.

Todavia, anualmente há um processo seletivo para o ingresso nos cursos de nível tecnológico da instituição no qual alunos que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio podem participar.

Para ingressar nos cursos de nível superior de licenciatura ou bacharelado se faz necessário prestar o Enem no último ano. E em seguida, disputar uma vaga na UTFPR através do SiSu.

VEJA TAMBÉM:

Inscrição vestibular UTFPR 2021

Como vimos a universidade não realiza um chamado vestibular para os cursos de licenciatura e bacharelado. Dessa maneira, a única forma de se inscrever acaba sendo participando do Enem em sua última edição e se inscrevendo no SiSu no período referido para tal.

Para conseguir a tão sonhada vaga na universidade, se faz necessário estar atento quanto a nota de corte e ter tido um bom desempenho no exame.

Inscrição vestibular UTFPR 2021

Cursos oferecidos pela UTFPR

Na home page da instituição, é possível consultar uma listagem completa com todos os cursos oferecidos.

Mas adiantando um pouco o que você vai encontrar e igualmente matando a sua curiosidade, dentre as inúmeras opções há os cursos de Engenharia Cível, Engenharia de Alimentos, Ciências Contábeis, Comunicação Organizacional, Educação Física e Ciência da Computação.

Resultado Vestibular UTFPR 2021

O resultado do vestibular UTFPR 2021 fica disponível na plataforma do SiSu assim que o processo é finalizado. O candidato, entretanto, precisa ficar atento diariamente quanto a nota de corte para verificar as suas chances de conseguir a tão sonhada vaga.

Gostou de saber mais sobre o vestibular UTFPR? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *