Pensando em investir em um curso de nível superior gratuito e com qualidade? Certamente você está pensando em investir no vestibular UERJ 2021. A universidade possui uma tradição de ensino e uma dinâmica que prepara o aluno para a sociedade, não sendo um ensino engessado as demandas acadêmicas.

A UERJ conta com mais de trinta e quatro mil alunos matriculados em cursos a distância e cursos presenciais oferecidos pela universidade que tem como premissa formar profissionais competentes, críticos e capazes de transformar a suas próprias realidades.

UERJ: Universidade Estadual do Rio de Janeiro

De fato, a história da faculdade começou na década de cinquenta com a criação da Universidade do Distrito Federal que futuramente se tornaria o que hoje conhecemos como a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, UERJ, uma das mais importantes instituições públicas do país.

A qualidade do seu ensino e o reconhecimento dado a instituição pode ser comprovado pelos inúmeros serviços prestados à população ao longo do tempo. Bem como pelos inúmeros projetos que contribuíram para a sociedade e igualmente pelo valor de sua produção científica. Além é claro, da qualidade na formação profissional de seus alunos.

A faculdade surgiu efetivamente a partir da junção de uma série de pequenas instituições que deram a ela o poderio que tem hoje. Fizeram parte dessa construção as Faculdades de Ciências Econômicas, a Faculdade de Direito, a Faculdade de Filosofia do Instituto La-Fayette e da Faculdade de Ciências Médicas, todas elas cariocas.

VESTIBULAR UERJ 2021

Vestibular UERJ 2021

O vestibular UERJ 2021 segue sendo organizado pelo Departamento de Seleção Acadêmica, ou apenas DSEA.

Tal departamento organiza processos seletivos estaduais também e a seleção ocorre em três momentos distintos por isso se faz necessário estar atento.

Dentre as características do vestibular UERJ 2021, o mesmo é composto de dois exames de qualificação e um discursivo. Os exames de qualificação são compostos por questões de múltipla escolha, na qual o candidato deve acertar pelo menos quarenta por cento das questões que valem pontos para a prova discursiva.

Em seguida, ao chegar à fase do exame discursivo, o candidato escolhe o curso. O exame discursivo conta com uma redação. Após esse exame, há duas provas específicas destinadas ao curso selecionado.

De fato, apesar de todas essas etapas, as provas do vestibular UERJ acabam sendo consideradas uma prova com base no ensino passado aos alunos do ensino médio do Rio de Janeiro, criando oportunidades justas para os todos os interessados.

Cursos do vestibular UERJ 2021

De fato, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UERJ oferece atualmente uma gama de cursos nas mais diferentes áreas do conhecimento, sendo uma instituição completa, por assim dizer.

Em suma, são mais de quarenta cursos de doutorado, mais de sessenta cursos de mestrado e noventa cursos de graduação, sem mencionarmos os cursos de ensino a distância.

Dentre os cursos temos Direito, Medicina, Enfermagem, Nutrição, Arqueologia, Ciências Sociais, Odontologia e Psicologia, dentre outros.

Cursos do vestibular UERJ 2021

Inscrição vestibular UERJ 2021

O processo de inscrição do vestibular UERJ 2021 acaba sendo extremamente fácil e feito totalmente através da internet dentro do período de inscrição.

Infelizmente, atualmente as inscrições para o processo seletivo 2021 estão encerradas, tendo sido realizadas entre o período de 29 de outubro a 18 de novembro.

Até o momento não há informações quanto a um segundo processo seletivo para o segundo semestre do ano que vem, todavia ainda acaba sendo cedo para dizermos que não ocorrerá.

Resultados

Hoje em dia ter um curso de nível superior pode fazer toda a diferença no mercado de trabalho. Por isso, muitos profissionais estão buscando essa qualificação para se destacarem.

Se você está participando do processo seletivo do vestibular UERJ 2021, o exame de qualificação será realizado em 28 de fevereiro. Tendo o gabarito oficial divulgado no mesmo dia.
O resultado dos aprovados sai, segundo o edital, em 5 de março.

Gostou de saber mais sobre o vestibular UERJ 2021? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!