Duas vezes ao ano, a UEG abre novas vagas para os diversos cursos que são oferecidos pela universidade. O vestibular UEG 2021 para o primeiro semestre é uma oportunidade para você se candidatar a uma vaga em uma faculdade com excelente reconhecimento e que dará a você um importante diferencial no mercado de trabalho.

A Universidade Estadual de Goiás, a UEG, recebe anualmente milhares de inscrições e não será diferente agora no vestibular UEG 2021, então se você está pretendendo se candidatar a uma vaga na instituição é melhor estar preparado. Conhecer a faculdade acaba sendo primeiro passo nesse sentido.

Aqui reuni informações importantes para você estudante que aguarda ansiosamente pelo vestibular UEG 2021

UEG: Conhecendo a Universidade Estadual de Goiás

A Universidade Estadual de Goiás teve a sua criação no ano de 1999. Consiste em uma universidade com administração e manutenção realizada pelo governo do estado de Goiás. A instituição se estrutura na forma de multicampi, ou seja, há vários campus da mesma distribuídos em todo o estado de Goiás.

Vestibular UEG 2021

Vale destacar que a formação efetiva da UEG resultou da incorporação de importantes instituições de menor porte, por assim dizer, que resultaram na construção da universidade. Dentre essas instituições incorporadas temos a Uniana, Universidade Estadual de Anápolis.

A universidade conta com quarenta e dois campis e oferece aos candidatos mais de cento e quarenta cursos distribuídos entre cursos de graduação na modalidade de licenciatura e bacharelado e de ensino tecnológico.

Vestibular UEG 2021

Se você está pensando em se inscrever no processo seletivo para o preenchimento das vagas da UEG com início das aulas em 2021, saiba que o período de inscrições para a realização das provas ainda não teve sua data definida.

Todavia, ainda que conte com outras formas de ingresso, o vestibular acaba sendo a principal alternativa para o candidato conquistar a tão sonhada vaga para cursar o curso dos seus sonhos na UEG.

Dentre outras maneiras de ingresso na universidade, temos o sistema de cotas e igualmente o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.

Reforçando o seu papel social e o seu comprometimento com o acesso à educação de qualidade, a UEG oferece quarenta e cinco por cento de suas vagas para o sistema de cotas.

No qual vinte por cento está destinada ao preenchimento por alunos que cursaram o Ensino Médio em escola pública. Vinte por cento a alunos negros e cinco por cento a alunos indígenas ou deficientes.

Cursos vestibular UEG 2021

Embora não tenhamos uma data para a realização do vestibular UEG 2021 temos uma relação dos cursos oferecidos pela universidade.

Dentre os mais de cento e quarenta cursos sob os quais você pode se candidatar temos os cursos de Química, Matemática, Pedagogia, Letras, Física, Farmácia, História, Química Industrial e Zootecnia.

Cursos vestibular UEG 2021

Inscrições vestibular UEG 2021

As inscrições para o vestibular UEG 2021 devem ocorrer muito provavelmente unicamente pela internet, como é de praxe. Contudo, não há uma previsão para que o período de recebimento das inscrições seja aberto.

Resultados

É difícil falarmos em resultado quando nem mesmo temos uma data para o início do período de inscrições. Mas de qualquer maneira, o mesmo poderá ser conferido no site da própria instituição como anteriormente foi realizado. Isso se nenhuma mudança ocorrer.

De qualquer maneira recomendo que você esteja atento quanto ao edital do referido processo.

Gostou de saber mais sobre o vestibular UEG 2021? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!