Estudantes de todo o Brasil que buscam cursar na Fundação Getúlio Vargas, a famosa FGV, mas que possuem dúvidas quanto ao vestibular FGV 2021 estão no lugar certo.

Em suma, aqui reuni informações sobre a instituição, os cursos oferecidos e o processo seletivo para adentrar em uma das faculdades mais concorridas do país e uma das mais conceituadas também.

Breve história da fundação FGV

A Fundação Getúlio Vargas surgiu em 1944 com o objetivo inicial de formar profissionais destinados a trabalhar na administração pública ou na administração privada.

Com as transformações recorrentes e mudanças na instituição, rapidamente se tornou sinônimo de qualidade e excelência. Sendo uma das mais notórias instituições públicas do país passando a agregar inúmeros outros cursos em seu portfólio, por assim dizer.

Atualmente é tida como uma instituição tradicional e apartidária, mas com interesse no desenvolvimento nacional. Possui mais de setenta anos se reinventando e mantendo uma dinâmica de ensino com qualidade e reconhecimento em todo o país.

Mais informações podem ser obtidas através do site da própria FGV ou através do telefone: (61) 3799-8000.

Vestibular FGV 2021

Vestibular FGV 2021

Se você está pensando em cursar a FGV deve estar ansioso se perguntando como funciona o vestibular da instituição, não é mesmo?

Infelizmente, com toda a tradição da universidade, o vestibular é um dos mais concorridos do país. Ele é realizado anualmente, dando a oportunidade de ingresso nos cursos de graduação e pós-graduação da instituição.

A Fundação Getúlio Vargas oferece bolsas de estudos que visam atender as necessidades de seus alunos. Da mesma forma a instituição também financia os estudos dos alunos que mais se destacam em seus processos seletivos.

O último processo seletivo devido às condições sanitárias do país acabou sendo totalmente on-line.
Para o primeiro período de inscrição o valor foi de setenta e cinco reais. Após esse período. o valor integral era de cento e cinquenta reais.

Cursos FGV Vestibular 2021

Cursos FGV Vestibular 2021

A FGV conta com uma gama de cursos nas mais diversas áreas do conhecimento dentre eles temos os cursos de Administração, Administração Pública, Administração de Empresas, Ciências Sócias, Direto, Matemática Aplicada, Ciência de Dados, Economia e Relações Internacionais.

Inscrição Vestibular FGV 2021

Apesar de ser um dos processos seletivos mais concorridos do país muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como concorrer ao vestibular da instituição, ainda mais após esse ano pandêmico.

Todos os cursos da instituição estão com inscrições abertas para o ano de 2021, mas não mais para a modalidade de vestibular FGV, apenas para candidatos que pretendem usar a nota do Enem ou para candidatos que pretendem usar a nota de vestibular internacional (essa modalidade está disponível apenas para alguns cursos para consultar quais cursos consulte o site da FGV).

Leia também:

Resultado do Vestibular

Infelizmente na agenda da instituição não há uma previsão quanto a finalização do processo seletivo em curso. Para os candidatos que realizaram o processo seletivo através do vestibular da própria FGV o resultado sai em 11 de dezembro e pode conferi-lo no site da própria instituição.

De fato, para os cursos que podem solicitar a validação da nota obtida em vestibular internacional podem fazê-lo até 8 de janeiro sem data para retorno por parte da instituição. Estudantes que usarão a nota do Enem para se candidatar podem se inscrever até 2 de dezembro também sem data para um retorno da FGV.

Gostou de saber mais sobre o vestibular FGV 2021? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você! Site oficial FGV: Clique aqui