Todos os anos estima-se que se inscrevam no vestibular da Fatec cerca de cem mil alunos. Isso mesmo, cerca de cem mil alunos disputam vagas em um dos processos seletivos mais disputados do país. Por isso é preciso estar preparado para o vestibular Fatec 2021.

Anualmente muitos alunos ingressam nos cursos oferecidos pela Fatec de diferentes maneiras. A instituição é uma das mais concorridas e movimenta muitos interessados. Somente no quadro de docentes temos mais de cinco mil professores.

Fatec: Faculdade de Tecnologia de São Paulo

Em suma, a Fatec, Faculdade de São Paulo foi criada em 1968. Teve como principal objetivo promover a educação profissional e técnica. Visando o desenvolvimento econômico do estado de São Paulo.

Tem como premissa de atuação a formação de excelência de seus alunos o que a torna um diferencial no ensino tecnólogo em que atua.

Por falar em ensino e formação de tecnólogos, a Fatec foi pioneira na formação de tecnólogos nos país e atualmente conta com campus espalhados na capital e no interior paulista.

VESTIBULAR FATEC 2021

Vestibular Fatec 2021

Para ingressar na instituição se faz necessário participar do processo seletivo e apresentar um bom desempenho.

A prova da Fatec é composta por duas etapas. Uma delas consiste em uma redação e outra em uma prova com questões de múltipla escolha com questões relacionadas a temas pertinentes ao ensino médio.

É preciso estar preparado para concorrer ao vestibular da Fatec visto que é extremamente concorrido.

CONFIRA TAMBÉM:

Cursos do vestibular Fatec 2021

Em um dos últimos processos seletivos a instituição disponibilizou mais de catorze mil vagas para os cursos oferecidos. O elevado número de vagas também acaba sendo um dos motivos que torna o vestibular ainda mais concorrido para os candidatos.

Dentre os cursos que você pode se inscrever há Construção Civil, Hidráulica e Saneamento Ambiental, Mecânica de Precisão, Soldagem, Gestão de Turismo, Eletrônica Industrial, Instalações Elétricas.

Cursos VESTIBULAR FATEC 2021

Inscrição vestibular Fatec 2021

Em suma, se você está pensando em se inscrever no vestibular Fatec 2021, o mesmo foi bem simples tendo sido feito totalmente através da internet.

O processo pode ser feito no site. No período compreendido entre 15 de outubro a 11 de novembro. Com taxa de inscrição no valor de setenta reais.

Contudo, ainda não há informações sobre um eventual processo seletivo para o segundo semestre do ano que vem. Contudo, ao mesmo tempo, é cedo para dizer que ele não irá ocorrer.

Mas se faz possível se inscrever pelo processo seletivo através do histórico escolar até 15 de dezembro.

Resultado

Ter um bom desempenho no vestibular Fatec 2021 te garantirá maiores chances de conseguir uma vaga para cursar na instituição. A divulgação da lista de aprovados acaba sendo um dos momentos sem dúvida alguma mais esperados.

De fato, para ter acesso ao resultado obtido no processo seletivo do vestibular Fatec 2021 se faz necessário entrar na área do candidato. Aqui: https://www.vestibularfatec.com.br/home/

Em suma, nesse local você encontrará tudo o que for pertinente a sua inscrição. Bem como, ao seu desempenho na avaliação e a relação de aprovação. De qualquer maneira, o resultado dos aprovados somente estará disponível no dia 20 de janeiro.

Gostou de saber mais sobre o vestibular Fatec 2021? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!