Jovem Aprendiz Renner 2022

Atenção jovem! Você quer ganhar seu dinheiro e se preparar para o mercado de trabalho com uma das maiores lojas do varejo de vestuário do Brasil? Então essa é a sua oportunidade!

Empresas de médio e grande porte devem contratar entre 5% e 15% de aprendizes com idades entre 14 e 24 anos. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender na teoria e na prática um pouco mais sobre o mercado de trabalho e sobre a área que você deseja ingressar.

E sendo uma das 10 maiores marcas da América Latina, a Renner não poderia ficar fora dessa. Hoje você vai conhecer mais sobre o Programa de Jovem Aprendiz deles e saber como fazer para se inscrever.

Programa Jovem Aprendiz Renner

Jovem Aprendiz Renner 2022

Criada em 1965 a Renner se consolidou como uma das maiores redes de varejo do Brasil e da América Latina.

Alinhada com as normas e programas do governo, desde 2000 a Renner aderiu ao programa do Jovem Aprendiz, destinando uma parte de suas cagas para os jovens que desejam já ingressar no mercado de trabalho, antes mesmo de finalizar o Ensino Médio, afinal de contas, quanto antes começar, melhor!

O mais legal desse programa é que você vai adquirir além do conhecimento teórico, bagagem prática e, certamente, no futuro será mais fácil encontrar o tão sonhado emprego.

Gente, o Programa Jovem Aprendiz da Renner está entre os melhores disponíveis hoje e nele você tem a oportunidade de passar em diversos setores.

O programa da Renner tem duração de 1 ano e depois da sua contratação, você vai passar por todo um curso teórico para te preparar para a sua função.

Depois da formação teórica, aí sim será a hora de colocar a mão na massa! Com jornadas de trabalho de 4 a 6 horas diárias.

Quais os benefícios do Jovem Aprendiz Renner?

Com certeza essa é uma parte que muito te interessa não é mesmo?

Além de um salário de acordo com as normas da Lei de Aprendizagem, de acordo com a quantidade de horas trabalhadas, você ainda receberá outros benefícios muito interessantes, dá uma olhada:

  • Férias remuneradas junto com as férias da escola.
  • Décimo Terceiro Salário.
  • Vale-transporte.
  • Auxílio alimentação.
  • Curso de capacitação.
  • Uniforme da empresa.

O melhor de tudo é que você, jovem, terá a sua carteira de trabalho assinada, de repente pela primeira vez, não é legal?

Ah! Mas se você ainda não tem carteira de trabalho e pretende se candidatar fique esperto para ter todos os documentos em mãos.

Salário do Jovem Aprendiz Renner

Esse também é outro ponto que muito te interessa, não é? Afinal de contas todo mundo quer saber quanto vai ganhar pelo trabalho feito e isso é super normal.

No programa Jovem Aprendiz Renner, o seu salário vai variar de acordo com a quantidade de horas que você trabalha durante o mês.

O mínimo de horas é de 20, mas você também pode optar por trabalhar, 22, 23, 25 e até 30 horas mensais. Com base nessa carga horária, seu salário pode variar entre R$415,00, chegando até quase R$625,00 para quem trabalha 30h mensais.

Vale a pena não é mesmo? Pensa que você não vai precisar sacrificar seus estudos, vai trabalhar em horário reduzido e ainda por cima ganhar uma graninha para pagar suas despesas, sem contar os benefícios. É uma ótima oportunidade para se aprender a lidar com o dinheiro.

Requisitos para ser um Jovem Aprendiz Renner 2022

Essa é uma parte importante!

Eu sei que você está se interessando pelo programa da Renner, então é preciso que você saiba todos os requisitos para se tornar um jovem aprendiz no ano que vem.

Com base na Lei 10.097/00 – Lei da Aprendizagem, para se candidatar no programa você precisa de:

  • Ter idade entre 14 e 23 anos.
  • Ser aluno regular do Ensino Fundamental ou Médio (em caso de escola particular deve possuir bolsa integral).
  • Ter disponibilidade para trabalhar entre 4 e 6 horas semanais.
  • Não ter nenhum outro registro na carteira de trabalho anterior ao do programa.

Preocupada em dar oportunidade para todos, a Renner volta seu programa de aprendiz, principalmente, para aqueles jovens de baixa renda, assim eles aumentam seu horizonte de oportunidades.

E se você é portador de deficiência física (PCD), também será muito bem-vindo para contribuir no programa Jovem Aprendiz Renner.

Vagas para Jovem Aprendiz Renner 2022

Por ser uma empresa grande e com vários tipos de departamentos, na Renner você poderá desempenhar diferentes funções:

  • Atendimento ao cliente.
  • Organização da loja.
  • Auxílio aos demais colaboradores.
  • Organização de filas.
  • Auxílio no setor administrativo.
  • Auxílio no setor de tecnologia.
  • E-commerce.

Lembrando que você terá sempre a ajuda e o acompanhamento de um supervisor, então não precisa se preocupar nem ficar nervoso ok?

Inscrição para Jovem Aprendiz Renner 2022

O programa Jovem Aprendiz Renner ainda não está aberto, mas fique de olho no site da empresa para se candidatar logo assim que abrir.

Uma vez aberto, você deve preencher todos os seu dados e aguardar ser chamado para uma entrevista, caso você se encaixe no perfil que a empresa está buscando.

Nada de marcar bobeira ein minha gente!

Contato do Programa Jovem Aprendiz Renner

Jovem Aprendiz Renner 2022

Está interessado no programa?

Então não deixe de acompanhar as oportunidades através do site:

https://www.lojasrennersa.com.br/pt_br/carreiras

Lá você terá acesso as vagas não só da Renner, mas das outras empresas pertencentes ao grupo e poderá acompanhar quando o programa Jovem Aprendiz abrir inscrições.

É isso aí pessoal, essa é uma ótima oportunidade de iniciar no mercado de trabalho e adquirir experiência com uma das maiores empresas do Brasil e da América Latina.

Sem dúvidas, milhares de jovens já tiveram a oportunidade de participar desse programa e obtiveram ótimos resultados. Inclusive alguns foram até contratados posteriormente.

Então nada de ficar aí sentado, esperando a oportunidade bater na sua porta. Corra atrás das oportunidades, que o sucesso virá.

Lembrando que se você não for selecionado da primeira vez, não desanime e continue tentando!

Boa sorte!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.